5 tendências de marketing digital para aplicar na sua empresa | Social UP

5 tendências de marketing digital para aplicar na sua empresa

5 tendências de marketing digital para aplicar na sua empresa
Você já percebeu como a tecnologia tem evoluído de forma rápida? É impressionante como as novidades chegam rapidamente e as coisas mudam em um estalar de dedos. Todo esse ciclo impacta diretamente no dia a dia, tanto das pessoas, quanto das empresas.

É justamente por isso que você, como parte do mercado, precisa estar sempre de olho nas novidades e tendências. Para ajudar você a não ficar de fora do que há de novo no universo do marketing digital, confira o post que preparamos abaixo!

1 - Marketing de conteúdo


Utilizada há bastante tempo fora do Brasil, mas tendência por aqui pelo menos desde 2017, o marketing de conteúdo é uma estratégia que ainda tem muito a se desenvolver. A ideia principal dessa tendência é fortalecer as marcas e fazer propaganda de uma forma mais sutil que, nesse caso, é o conteúdo.

Além disso, o conteúdo tem se tornado uma ferramenta incrível para trazer valor para os consumidores - como nesse texto que você está lendo, por exemplo - tornando a relação entre cliente e marca uma troca de benefícios, com mais confiança e lealdade.

2 - Influenciadores digitais


Apesar de não ser uma tendência tão nova, ainda está em alta e precisa ser observada pelas marcas. Os influenciadores digitais têm ganhado cada vez mais relevância para o público e para as marcas, além de estarem presentes em cada vez mais nichos do mercado.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso ter tanta verba assim para contratar um desses profissionais: agora também existem os micro influenciadores. A vantagem é que eles atingem um público mais específico e, por isso, mais fiel e mensurável. Vale a pena pensar em incluir ações com um destes profissionais nas suas estratégias de marketing digital!

3 - Buscas por voz


No início de 2018 as buscas por voz já representavam 20% das buscas através do Google, o que mostra um aumento bastante significativo. É uma tendência que deve ser observada tanto para otimizar as estratégias de SEO, quanto entender os novos comportamentos dos consumidores. Além disso, é possível ver no mercado cada vez mais dispositivos que são pensados para atender buscas por voz, como o Google Home e o Alexa, por exemplo.

4 - Publicidade online


É claro que a publicidade online - seja via google ou algum aplicativo/rede social - já está presente nas estratégias de marketing digital há bastante tempo. O fato é que a tecnologia está cada vez mais avançada e isso permite uma segmentação ainda mais específica, possibilitando atingir a pessoa certa no momento certo, como no remarketing, por exemplo. Ou seja, esse tópico não é novidade, mas é nosso dever estar sempre de olho na forma como a estratégia tem sido usada.

5 - Automação


A automação é uma das maiores novidades do universo do marketing digital. Ela consiste em atingir muitos clientes ao mesmo tempo, de forma personalizada e automatizada, através da utilização de softwares que ajudam a tornar os processos mais eficientes e menos trabalhosos. É possível utilizar essas ferramentas para redes sociais, relacionamento, acompanhamento de métricas e até mesmo geração de leads.

Legal, né? O marketing digital está sempre cheio de novidades e deve ter suas estratégias colocadas em prática por quem sabe o que está fazendo. Gostou de alguma dessas tendências e quer aplicá-las em sua empresa? Conte com a Social Up! Até a próxima.



Postado originalmente em 31/07/2018

Atualizado em 31/07/2018

Deixe um comentário

O que você achou dessa postagem? Ficou com alguma dúvida, tem algo a acrescentar? Ficaremos muito felizes com o seu comentário. Apenas o seu nome e o comentário ficarão públicos, seu e-mail não será publicado.