Vale a pena investir em identidade visual? Entenda as vantagens! | Social UP

Vale a pena investir em identidade visual? Entenda as vantagens!

Vale a pena investir em identidade visual? Entenda as vantagens!Fonte: Video Flyer
Com tantos aspectos para se preocupar, muitas vezes acabam surgindo dúvidas em relação aos investimentos se valem a pena serem feitos. A identidade visual é um dos pontos mais falados, justamente por ser a primeira impressão que as pessoas vão ter da sua marca.

Se você já ouviu falar desse serviço e ficou em dúvida se vale a pena investir, entenda abaixo as vantagens que ele pode trazer para a sua empresa e tome uma decisão mais consciente!

O que é identidade visual?


Para contextualizar quem não conhece esse serviço, vale explicar que a identidade visual são todos os elementos que envolvem a parte visual da sua marca. Isso engloba desde o nome, logotipo, slogan, cores e tipografia. Através desses elementos, a sua marca constrói uma imagem que passa a ser melhor identificada pelos clientes, independentemente de como for aplicado. Dessa forma, você tem algumas vantagens como:

1 - Lembrança de marca


Quem nunca viu apenas a sombra de um logotipo de uma marca muito famosa e já lembrou dela? Ou até mesmo viu as cores mais marcantes que a marca utiliza na comunicação e a teve como primeiro pensamento? Esse tipo de envolvimento se dá através da identidade visual, que faz com que uma lembrança seja criada. Se você quer que a sua empresa seja reconhecida de forma clara e ainda se destaque dos concorrentes, com certeza a identidade visual é uma alternativa eficaz, pois fixa uma imagem positiva, única e difícil de esquecer na mente dos consumidores.

2 - Posicionamento


Uma identidade visual bem criada traz uma certa personalidade para as marcas. Isso porque cada tipo de fonte, traço ou cor pode nos remeter a diferentes estímulos. Utilizando essa estratégia, você garante que a sua empresa esteja melhor posicionada, tanto em relação aos concorrentes, quanto no mercado como um todo.

É fato que na maioria das vezes que vemos logotipos com cores como azul ou verde claro nos remete à área da saúde, certo? Assim como o vermelho e o amarelo nos levam mais para o ramo alimentício. Viu só? Esse tipo de posicionamento faz com que o consumidor lembre até em que área você atua, guardando sua imagem com ainda mais carinho.

3 - Profissionalismo


Pelo fato de ser única e também por gerar uma maior personalização de todos os materiais - sejam eles físicos ou digitais -, ter uma identidade visual faz com que a imagem da marca seja mais unificada e, assim, passe um ar de profissionalismo, independentemente do tipo de negócio.

Isso porque todo mundo sabe da diferença que faz utilizar materiais personalizados com o seu logotipo e as principais cores, por exemplo: o cliente ou parceiro já percebe no primeiro contato que você não é uma empresa qualquer, mas um negócio realmente preparado. Afinal, quem não dá valor para um marca que cuida dos detalhes e se importa com a forma como é vista?

Por mais que você possa ouvir opiniões contrárias, esses argumentos mostram o quanto a imagem da marca importa, não é mesmo? Estando mais presente na mente dos clientes, se posicionando no mercado e mostrando profissionalismo, com certeza vão surtir resultados muito positivos para o seu negócio. Conte com a Social Up para criar ou renovar a sua identidade visual e até a próxima!



Postado originalmente em 20/07/2018

Atualizado em 20/07/2018

Deixe um comentário

O que você achou dessa postagem? Ficou com alguma dúvida, tem algo a acrescentar? Ficaremos muito felizes com o seu comentário. Apenas o seu nome e o comentário ficarão públicos, seu e-mail não será publicado.